Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por imagem de um leão com juba azul. À direita da imagem “O SORRISO DO LEÃO audiolivro”. Abaixo “Realização: Tocalivros e Linha da Cultura”.

 

Nesse mês o Clube Digital de Leitura, da Tocalivros, homenageia a memória dos tempos que escritores, poetas e amantes da literatura se encontravam na extinta Rua do Sabão. Em tempos das primeiras Editoras que nasciam com a coragem para levar e fomentar a artes e as letras de novos Escritores, que viriam a surgir.

Nesse espirito que em parceria com a Editora Rua do Sabão a Tocalivros dispõe gratuitamente o audiolivro do primeiro título do escritor Leonardo Garzaro, “O Sorriso do Leão” na voz de Rodrigo Dorado.

Clique na imagem abaixo e utilize o voucher RUADOSABAO para ter acesso gratuito ao audiolivro.

 

CARTAZ metro julho

 
Sobre o livro:

Sem dúvida alguma, aquele foi o pior dia da vida de Frederico Alberto Valente. Em seus doze anos de vida, nunca passara por um momento tão constrangedor: quando um pombo pousou na janela da sala de aula, bem ao seu lado, tomado de pavor ele soltou um gritinho com a voz fina e toda a sala imediatamente se pôs a rir, apelidando-o de Pombo Valente. 
Antes disso, a vida já era difícil. Todos o conheciam em todas as partes como o filho do soldado Alberto Valente, neto do velho Valente, sobrinho do estranho Adoniram Valente. A família era famosa pela coragem; havia lutado contra os invasores estrangeiros, estavam nas páginas da história, moravam numa fortaleza. Há todo tempo, Frederico Valente tinha que disfarçar a própria covardia, o que não era nada fácil. Tinha medo de panelas de pressão, de cachorros grandes e pequenos, de aves, em especial de pombos... Depois de gritar de medo na frente de toda a sala, as coisas ficaram ainda piores... 
A única esperança era a irmã gêmea, Valentina Valente. Nascida com os genes da absoluta coragem, ela encoraja Fred, dizendo que aquilo não era covardia, só “um medinho besta”. Disposta a ajudá-lo, Valentina elabora um programa para ensinar o irmão como se tornar ainda mais corajoso que Tata Valente, conhecido como o mais valente dentre os Valente, personagem das histórias de valentia que cada criança Valente escuta desde a primeira refeição. 
 
Escrito cuidadosamente, recheado de cenas de ação, enigmas matemáticos e referências históricas e literárias, O Sorriso do Leão é um livro cativante, daqueles que se lê prazerosamente, com o desejo de que a narrativa nunca termine. 
 
 

Sobre o Autor 

garzado

Paulista, nascido em 1983, Leonardo Garzaro é jornalista formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Fundou diferentes editoras independentes, além de colaborar com a ONG “Era uma Vez Cabelos Mágicos”, focada em paliativos lúdicos que acompanham o tratamento do câncer infantil. O Sorriso do Leão é seu primeiro livro.