Clique nas imagens para navegar pela galeria.

 

PALÁCIOS
Reflexos do passado em meio à contemporaneidade, os Palácios Coreanos são uma viagem no tempo. Verdadeiros museus a céu aberto, impressionam pela imponência e pela arquitetura tradicional. Moradia e espaço político da família real, os palácios são símbolos que resistiram à passagem do tempo, permanecendo como indispensáveis testemunhas histórico-culturais.
Centros da política, a arquitetura dos palácios utilizava de ornamentos e estruturas que representassem a autoridade da dinastia reinante. Eram também residências da família real e dos nobres da corte, abrigando em suas estruturas a natureza dos ideais humanos que permeia a identidade nacional coreana.
Espaços multifacetados de uma beleza estética única e com uma história de mais de 600 anos, os palácios são um ponto de visita essencial para todos os turistas que buscam uma completa imersão na cultura coreana. Resultado da parceria entre o Centro Cultural Coreano no Brasil e Cultural Heritage Administration, a exposição PALÁCIOS: uma história arquitetônica busca promover o intercâmbio histórico-cultural entre os países.

Direção Geral e Produção Executiva: Centro Cultural Coreano no Brasil
@kccbrazil / @wldkin / brazil.korean-culture.org