EDUCAÇÃO À FLOR DA PELE
A exposição apresenta professores de todas as regiões brasileiras em 22 fotografias inéditas, feitas em parceria com o fotógrafo Sergio Santoian e a maquiadora Louise Helène. Para as fotos, cada professor teve uma palavra “tatuada” com tinta removível no próprio corpo, representando as palavras que mais de 1,1 mil educadores de todo o país mais desejam para a profissão: valorização, reconhecimento, respeito, amor e carreira.
Estas palavras foram retiradas da pesquisa “Valorização da carreira docente: um olhar dos professores”. Para 77% deles, a profissão ainda não é valorizada pela sociedade. Apesar disso, 90% afirmam que sentem orgulho de serem professores. “Queremos sensibilizar as pessoas para o papel fundamental que o professor exerce na sociedade. Eles são o pilar que sustenta a Educação ao entrarem todos os dias nas milhares de salas de aula do país para garantir uma aprendizagem de qualidade para nossas crianças e jovens. Precisamos entender que valorizar o professor é multiplicar o futuro”, explica Heloisa Morel, diretora executiva do Instituto Península.

Outros resultados da pesquisa realizada pelo Instituto Península em setembro podem ser conferidos na mostra, junto às fotos, bem como o perfil de cada professor fotografado. A pesquisa completa está disponível para download gratuito no site do Instituto Península: www.institutopeninsula.org.br

 

Sobre o Instituto Península
O Instituto Península é uma organização do terceiro setor que atua nas áreas de Educação e do Esporte. Trabalha para aprimorar a formação dos professores porque acredita que eles são a base para uma escola pública de qualidade. Visa à formação integral de professores e estudantes para que sejam capazes de fazer escolhas melhores e terem uma vida mais plena. Foi fundado em 2010 pela família Abilio Diniz e tem como presidente do Conselho Ana Maria Diniz. Para mais informações acesse www.institutopeninsula.org.br.