PADRÃO, AQUI NÃO!

De acordo com o Google: "padrões de beleza são conjuntos de características físicas das pessoas que são tidas como ideais e se tornam modelos a serem seguidos."Mas você já parou para pensar em como isso afeta a vida dos jovens?
Geralmente esses padrões estão muito ligados a um corpo com certas medidas, um tipo de cabelo, tom de pele, altura e feições. Com isso, muitos jovens começam a ficar extremamente preocupados e focados em ter esse tal "corpo ideal".
E nos últimos tempos, com o aumento de perfis e influenciadores cultuando esses padrões nas redes sociais, essa busca constante para se encaixar no que é ditado como "bonito" pela sociedade só se intensificou.
Dos padrões surge o bulliyng, a baixa auto estima, transtornos alimentares, doenças mentais, e se não combatido, em muitos casos, essa grande frustração por não se encaixar pode levar ao suicídio.
Pensando nesse cenário, o Grupo Padrão, aqui não! composto por seis jovens estudantes do Instituto Reciclar e que já tiveram experiências ruins com os padrões de beleza, deram origem a essa exposição.
Queremos celebrar a diversidade de belezas que existem fora desse padrão!
Belo é ser quem somos, do jeito que somos. Convidamos você a apreciar a pluralidade que existe na juventude e levar nossa mensagem para todos os cantos da cidade.