Clique nas imagens para navegar pela galeria.

 

O AMANHECER NO PANTANAL, são momentos únicos, é a hora em que Fernando Bessa sente o que a natureza traz para a humanidade e é o seu momento de contemplação, de reflexão e sobretudo de gratidão tudo em sua vida. Nesse horário, ao alvorecer, consegue perceber um colorido diferente, as cores mais intensas e mais fortes, que o ‘Ser Superior’, que é o pintor, com sua palheta de cores vibrantes presenteia telas diferente a cada amanhecer. Uma beleza ímpar que alimenta a alma do artista.

Fernando tem dois hobbys: a bicicleta e a fotografia, um casamento perfeito. Amante da fotografia, ele traz consigo o que sua avó dizia, que “as fotos marcam momentos e contam histórias”. E, então, ele tem feito isso por meio de suas pedaladas matinais, saindo de casa às 4h30, em sua bicicleta e com apenas um celular na mão, registra com suas fotos e vídeos, a história do Alvorecer no Pantanal, suas águas, o céu, a pastagem, a flora, a fauna enfim o homem pantaneiro, faz isso sempre em harmonia e respeito com o meio ambiente.

O artista é mineiro de Governador Valadares, mato-grossense de coração e adotou Poconé MT, Portal do Pantanal, a 100 km de Cuiabá, como sua terra, já há alguns anos, onde constituiu família.

Artista profissional, manuseia diversos tipos de materiais, dentre eles a madeira, o cimento, o gesso entre outros. Seu trabalho determinou seu caminho, executando com maestria o que nasceu para fazer e suas peças estão espalhadas pelo Brasil afora a até mesmo no exterior.

Há treze anos é professor de artes no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, de Poconé. Como ele mesmo diz, “é um desafio, mas ao mesmo tempo enriquecedor, pois por meio da arte pode se mostrar o quanto as pessoas que ali estão, são capazes e como é gratificante dar esperança a elas”.

Instagram - @fernando.bessa.fb
Facebook - Fernando Bessa