Clique nas imagens para ampliar e conhecer a exposição.

 

SURFE É FLUXO

Havaí, Maldivas, Fernando de Noronha... não há cenários mais paradisíacos para qualquer surfista, fotógrafo ou turista. O surfe, esse esporte que nos mergulha em adrenalina, tem a capacidade de nos conectar a essas praias e tantas outras ilhas ao redor do mundo ao nos sentirmos cercados por ondas desafiadoras. Não há sensação melhor e trago nesta mostra momentos únicos vividos e registrados em cada um desses lugares.
Nesses cenários, é incrível fotografar Ítalo Ferreira (Baía Formosa-RN) – Primeiro Campeão Olímpico de Ouro da história do surfe e Campeão Mundial do Circuito World Surf League (WSL, na sigla em inglês), a mais renomada competição de surfe profissional do mundo. Trabalho com o prazer de viajar com amigos por esse mundo afora capturando momentos memoráveis não só para mim, mas para todos os amantes deste esporte.
A relação de Ítalo com o Metrô de SP não é de hoje: por volta de 2012 até 2016, quando não estava viajando comigo de carro, Ítalo podia ser visto carregando pranchas na hora do rush pelas estações Palmeiras-Barra Funda, República e Sé, que estavam sempre em seu caminho até a Estação Jabaquara, onde seguia para o Guarujá, cidade em que morou para aprofundar seu treinamento nesse esporte que o levaria tão longe e tão alto.

Fernando Barros @mocoto

 

Sobre o fotógrafo
Fernando Barros, natural do bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo, é conhecido nas praias como Mocotó e é fotógrafo de surfe, natureza e outros temas por mais de 20 anos. É amigo, fotógrafo e cinegrafista do campeão Ítalo Ferreira. É nessa parceria que segue produzindo conteúdo para Canal OFF, no YouTube, e mídias diversas por esse mundo afora. Havaí, Maldivas, França, Portugal, Fernando de Noronha e Baia Formosa-RN são palcos onde muito desse material é registrado. Você pode conferir mais do conteúdo sobre surfe e pessoal do fotógrafo no Instagram @mocoto

Apoio:
@italoferreira
@mocoto