Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta, exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia em preto e branco dá ênfase ao olhar de um profissional da saúde. Á direita da imagem “PROJETO OLHA PRA MIM”. Abaixo, “Fotógrafo: Thiago Santos; Realização: Linha da Cultura; ESTAÇÃO CLÍNICAS de 23/06 a 27/09”.

 

 

PROJETO OLHA PRA MIM

Como seriam as relações sociais se pudéssemos enxergar o outro apenas pelo seu olhar? Pensando nisso, o fotógrafo pernambucano Thiago Santos iniciou, em 2014, uma tentativa de humanização social com fotografias de olhares.
O nome “Olha pra Mim” não é por acaso: a proposta de Thiago é convidar o espectador a se conectar com o fotografado sem preconceitos e tabus, apenas por meio do seu olhar.
Hoje, o projeto conta com mais de 2.500 fotos, misturando as pessoas que cruzam diariamente o seu caminho, colocando todas em um mesmo parâmetro de igualdade, sem saber da orientação sexual, religião ou classe social de cada uma que olhou para o fotógrafo.
Todas as fotos do projeto podem ser conferidas no perfil do Instagram.

@projetoolhapramim