Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por charge que representa um pátio de uma penitenciária, onde os detidos caminham em fila formando um círculo ao redor do carcereiro, um dos homens equilibra-se sobre outro dois disfarçados de cavalo com bolinhas vermelhas. À direita da imagem “AGORA É CHARGE”. Abaixo, “Curadoria: Salão Internacional de Humor de Piracicaba”.
 
clique nas imagens para navegar pela galeria

 

46 ANOS EM 46 CHARGES DO SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA  

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é um festival gráfico realizado anualmente desde 1974. O evento é considerado um dos maiores do mundo no gênero, o que tornou esta cidade a "Capital Mundial do Humor”, reunindo em sua mostra oficial cartuns, charges, caricaturas e tiras.

Conhecidos cartunistas brasileiros contribuíram para a transformação do Salão de Piracicaba em um dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e exterior, entre eles: Ziraldo, Fortuna, Millôr, Zélio, Henfil, Jaguar, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Miguel Paiva, Angeli, Laerte, Glauco, Edgar Vasques, Jaime Leão, Gual e Jal.

Em parceria com a Linha da Cultura, a mostra “Agora é Charge” traz um recorte da história do Brasil e do mundo, e reúne charges dos 46 anos de história do Salão, abordando questões da sociedade que vão desde assuntos políticos e do cotidiano. Mais do que apenas “fazer rir”, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba tem a missão de provocar no interlocutor uma reflexão sobre o mundo que o cerca.

Curadoria: Salão Internacional de Humor de Piracicaba  

Realização: Linha da Cultura