Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia de grafite colorido sobre prédios preto e branco. À direita da imagem “COLORINDO A CIDADE”. Abaixo, “Fotografia: Pedro Ricci e Marcelo Sonohara; Realização: Linha da Cultura”.
 

Repleta de cultura e diversidade, São Paulo é uma das maiores cidades da América Latina. É quase impossível andar pelos arranhásseis, viadutos, ruas e avenidas da capital paulista sem se encantar com alguma obra, seja uma escultura, um mural, intervenção ou qualquer outra forma de manifestação artística disponível na metrópole.
O dia a dia agitado da cidade de São Paulo esconde obras de arte especiais, que ocupam muros e prédios colorindo o cinza da metrópole.
Os grafites deram vida à cidade e expressam sentimentos, vozes e opiniões por meio de traços e cores destes valorosos artistas.
A pressa do ir e vir é como uma cortina que afasta de nossos olhos esta arte que tem muito a dizer e traz leveza, enquanto vai colorindo a cidade.
Aproveite o momento e conheça a profundidade e a beleza destas obras pela perspectiva aérea que descortina a cidade e apresenta paisagens únicas e indescritíveis.
Envolva-se nessa atmosfera e aprecie o percurso!
Ana Carolina Struffaldi De Vuono

 

Clique nas imagens para navegar pela galeria de imagens do fotógrafo Pedro Ricci

 

 

Clique nas imagens para navegar pela galeria de imagens do fotógrafo Marcelo Sonohara

 

Os fotógrafos:

Pedro Ricci (@pl_ricci)

Paulistano, nascido no bairro da Aclimação.
A minha relação com a fotografia começou como hobby. Eu tinha uma câmera com recursos limitados, mas não sabia fotografar fora do modo automático. Outro hobby vem da aviação, piloto de avião formado que sou, decidi adquirir um Drone e aliar a fotografia!
Para aprimorar, eu busquei um curso online de fotografia em uma escola renomada durante esta pandemia. Logo nas primeiras aulas, a minha vontade mudou. Eu não queria mais só aprender a operar aquela câmera. Eu queria aprender a fotografar.
Dois pontos de interesse, hoje se transformaram na minha paixão, fotografia aérea!
A fotografia aérea hoje está presente em cada dia da minha vida e eu tenho muito orgulho em dizer que eu sou um fotógrafo.
Sigo aprendendo e evoluindo sempre, fazendo a cada dia algo diferente!

 

Marcelo Sonohara (@msonohara)

Paulistano, nascido no bairro do Cambuci, formado em Administração de Empresas.
Tenho a fotografia como hobby, o hobby virou paixão, que devido aos incentivos da família e amigos poderá virar profissão.
Em minhas viagens e passeios pelos bairros de São Paulo, foco minha objetiva principalmente em natureza, paisagens urbanas e fotos aéreas.
Buscar a imagem perfeita é o que me move a cada clique.