Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia do Teatro Municipal de São Paulo. À direita da imagem “RETRATOS DO CENTRO DE SÃO PAULO”. Abaixo, “Fotografia: Eli Haykasaka; Curadoria: Mauricio Coutinho; Apoio: Linha da Cultura”.

 

 

Ao completar mais um aniversário de fundação, a cidade de São Paulo atinge os seus 467 anos e é contemplada com a exposição virtual “Retratos do Centro de SP”, que traz os registros mais surpreendentes da região central da cidade.

A mostra é composta de fotos de pontos icônicos de nossa metrópole tais como os edifícios Martinelli, Copan, Farol Santander, a Galeria do Rock, o Ponto Chic, o Hotel Cinelândia, o Theatro Municipal e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos captadas pelas lentes do fotógrafo Eli Hayasaka, nos mais diversos e diferentes momentos, tanto em cenas diurnas como noturnas, destacando a beleza, os detalhes harmônicos e a diversidade da arquitetura dos meandros do centro paulistano.

Arquiteto e urbanista, Eli Hayasaka é considerado um dos maiores profissionais do País nesse segmento, também é fotógrafo autodidata, colaborador do Getty Imagens. “Meu tema é e sempre será São Paulo, eu amo fotografar a cidade e perseguir a luz, as sombras e as cores que dançam pelas suas ruas e avenidas”, diz.

Curadoria: Maurício Coutinho - @jornalistacoutinho
Fotografia: Eli Hayasaka - @eli_hayasaka
Produção: Mara Porto
Apoio: Linha da Cultura