Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografias de Ana Maria Braga, Djamila Ribeiro e Nany People. À direita da imagem “A CARA DE SÃO PAULO PERSONAGENS DA CIDADE”. Abaixo, “Realização: Casa de Portugal; Apoio: Linha da Cultura; Estação Paraíso 28/01 a 28/02/21”.

 

 

Para comemorar os 467 anos da cidade de São Paulo, a Casa de Portugal apresenta no Metrô a exposição A Cara de São Paulo – Personagens da Cidade, com curadoria de Ana Maria Braga, jornalista e apresentadora, e de João Carlos Martins, maestro.
A mostra, composta por vinte imagens feitas pelos fotógrafos luso-brasileiros Bruno Sereno e Catarina Machado, resgata não só a presença portuguesa nesta cidade, mas também propõe um recorte, por meio dos retratados, sobre a identidade pluralista de uma metrópole cosmopolita, que acolhe a todos que por aqui passam. São, aproximadamente, 12 milhões de habitantes de diversas culturas, segundo a Fundação Seade, que contribuem com o desenvolvimento nacional.
Nesta edição, as vinte personalidades foram escolhidas conforme as sugestões que foram trazidas por representantes de diversos segmentos da cidade, até para que não se reduzam, num primeiro momento, as várias possibilidades de representações que ilustrem o que viria a ser a cara de São Paulo.
Fica aqui o convite para que o público se identifique e conheça mais de perto personagens tão emblemáticos da cidade.
Casa de Portugal