Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia preto e branco de homem e mulher sorrindo. À direita da imagem “O ANO DO ABRAÇO”. Abaixo, “Curadoria e fotografia: Thiago Gimenes; Realização: Linha da Cultura”.

 

 
O Ano do Abraço 
O ano de 2020 foi o ano da ausência, do isolamento, da quarentena, da saudade. Um ano muito difícil, com muitas vidas perdidas, um ano de ficar em casa e cuidar da saúde de nós mesmos e de quem amamos. Mas acima de tudo, 2020 foi um ano de esperança. Entre todas as incertezas da pandemia, nós todos tínhamos uma única certeza: isso tudo vai passar! 
E chegou 2021 e com ela a esperança de podermos colocar um fim a esse isolamento, de voltarmos a ver os sorrisos que ficaram escondidos por trás das máscaras... mas principalmente VOLTAR A ABRAÇAR! 

É por isso que a mostra propõe justamente isso: que 2021 seja o ano do abraço! 
 
Que comecemos esse ano com a esperança de podermos abraçar quem amamos, de ficarmos em segurança, de podermos, agora com a segurança da vacina, abraçar sem medo! 
As imagens são uma curadoria toda especial de abraços apertados, desses que esquentam o coração, com uma mensagem bem clara:  
Agora está acabando, só mais um pouquinho até voltarmos a abraçar novamente! 
 
Thiago Gimenes
Instagram: @thigimenesfoto