Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia de homem negro dançando puxando pano azul. À direita da imagem “BALLET CLÁSSICO NO CENÁRIO URBANO”. Abaixo, “Realização: Letícia Torelli e Linha da Cultura”.

 

Clique nas imagens para navegar pela galeria.

 

O Ballet Clássico no Cenário Urbano

Letícia Toreli

Fotografar bailarinas(os) é conseguir registrar em uma imagem a leveza, o talento, a autoconsciência e a expressão corporal e facial, pois o ballet clássico sempre busca a imagem de perfeição, simetria e harmonia dos movimentos.

“Nesse projeto, busco despertar o encantamento pela dança através das bailarinas, o cenário das ruas e lugares comuns, tirando o ballet das salas de aula e dos teatros e trazendo para lugares públicos, ao ar livre, mesclando a cultura clássica com a de rua.”

Projeto disponível em: @leticiatorelifotografia
Bailarinos fotografados no projeto:
Beatriz Ribeiro de Lima - @beaarlima
Guilherme Alfredo da Silva - @guilherme.alfredo.1999
Juliana Gonçalves - @golcalvesjule

 

Sobre a Fotógrafa

Letícia Toreli Cortez, 22 anos, nasceu e reside na cidade de São Paulo. É bailarina profissional e fotógrafa, em seu primeiro projeto autoral intitulado “O ballet clássico no cenário urbano” busca mesclar suas duas profissões, trazendo fotografias de bailarinas e bailarinos clássicos em um cenário não tão comum nessa modalidade de dança: as ruas.