Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por Ilustração Digital abstrata com roxo, rosa verde e amarelo. À direita da imagem “INTERLIGAÇÃO/INTERDEPENDÊNCIA”. Abaixo, “Realização: Cristina Domingos e Linha da Cultura”.
 
 
 

INTERLIGAÇÃO/INTERDEPENDÊNCIA 

A série Interligação/Interdependência foi elaborada a partir do conceito de Interdependência que faz parte do Budismo onde todos os reinos são ligados. Comecei a fazer a série no início de janeiro de 2020, terminando aproximadamente em junho de 2020. Quando percebemos a gravidade do vírus, também notamos uma movimentação mundial de ajuda aos mais necessitados, isso me fez perceber como o conceito da série estava ligada a todo esse movimento. Elaborei a série a partir da técnica que uso desde 1999, a macrofotografia abstrata, com os elementos que fazem parte dela: Cor, Textura, Transparência, Movimentos e Refração da Luz. O resultado é mostrado nas 456 fotos entre positivas e algumas em negative art., que compõem a série.
Cristina Domingos
Artista Visual

 

Projeto Artista Trabalhador ou Trabalhador Artista? – Cristina Domingos
Ser artista visual é um desafio. Trata-se de uma decisão que gera incertezas. Há diversas técnicas e múltiplos caminhos a serem desvendados. Não bastasse isso, é necessária atitude e personalidade para enfrentar preconceitos e conquistar espaço numa sociedade altamente competitiva.
Ter, no entanto, compromisso com a própria arte auxilia a ter certa estabilidade emocional e atingir o que se busca, geralmente graças ao aprimoramento dos detalhes, que tornam o próprio trabalho distinto dos outros.
Esta foto, que integra a série "Interligação/Interdependência”, de Cristina Domingos (@cristinadomingos1963), feita na pandemia, entre janeiro e junho de 2020, tem mais de 450 fotos entre positivas e na técnica de negative art, e trata das conexões individuais e coletivas dentro dos conceitos budistas de que cada indivíduo e o todo do mundo se relacionam de maneiras que muitas vezes não percebemos.
Oscar D’Ambrosio (Crítico de Arte)