Montagem digital. Fotografia de atrizes, escrito na parte inferior “A la carte”. Abaixo, “MOSTRA MULHERES MARAVILHOSAS - POR QUE ASSISTIR?”.

 

Em parceria com o programa Linha da Cultura, o Petra Belas Artes À La Carte indica uma seleção especial de filmes para o público curtir de casa, com a equipe do streaming destacando detalhes preciosos de cada um deles em vídeos chamados Por que Assistir?. Para março, mês internacional da mulher, foram escolhidos longas protagonizados por mulheres maravilhosas.  

Confira as dicas para a última semana: "Amor e Inocência", com Anne Hathaway, baseado na vida da escritora inglesa Jane Austen; "Caramelo", de Nadine Labaki, filme escolhido para representar o Líbano no Oscar; "Um Amor em Paris", com Isabelle Huppert, aclamada como uma das maiores atrizes do cinema francês e mundial; e "Troca de Rainhas", a história real do casamento arranjado entre Mariana Vitória de Bourbon, de 4 anos, filha de Felipe V, da Espanha, e Luíz XV, de 11 anos, futuro rei francês.

Clique em cada imagem e assista aos vídeos:

inocenciacaramelo

inocenciarainhas

 

Com ênfase na figura feminina, a segunda semana de março reúne os seguintes longas: "Dalida", baseado na glamourosa e conturbada vida da cantora egípcia Dalida, que nos anos 50 vendeu mais de 130 milhões de discos; "A Paixão de Joana D'Arc", a comovente história da condenação à morte da jovem considerada heroína da França; "Uma Mulher é Uma Mulher", um dos melhores filmes de Jean-Luc Godard, com a maravilhosa Anna Karina, vencedora do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Berlim; e "De Amor e Trevas", primeiro filme de Natalie Portman como diretora.

 

Clique em cada imagem e confira:

dalidadarc

mulhertrevas

Dando início o ciclo dedicado às mulheres, foram selecionados os seguintes títulos:
"Charada", misto de comédia e suspense, com Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo;
"Sete Dias com Marilyn", com a indicada ao Oscar Michelle Williams interpretando Marilyn Monroe, quando a estrela esteve em Londres, em 1957, para estrelar uma conturbada produção;
"O Incerto Lugar do Desejo", de Paula Trabulsi, documentário ambientado nos Jardins de Paris, com Maria Fernanda Cândido vivendo uma mulher tomada por um desejo arrebatador que desafia o aparente equilíbrio de sua vida; e
"Adeus à Noite", filme do premiado diretor André Techiné, com a divina Catherine Deneuve no papel principal.

 

Clique em cada imagem e confira:

charadamarilyn

incerto desejoadeus noite

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Em parceria com o programa Linha da Cultura, o Petra Belas Artes À La Carte indica uma seleção especial de filmes para o público curtir de casa, com a equipe do streaming destacando detalhes preciosos de cada um deles em vídeos chamados Por que Assistir ?. Para março, mês internacional da mulher, foram escolhidos longas protagonizados por mulheres maravilhosas.