Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por imagem do documentário de pessoas em evento de Hip Hop. À direita da imagem “1ª MOSTRA NACIONAL DE HIP HOP”; Curadoria: Biblioteca Neli Siqueira; Apoio: Linha da Cultura”.

 

A Linha da Cultura apresenta o documentário da 1ª Mostra Nacional de Hip Hop, que aconteceu há exatos 28 anos, em 13/03/1993.

O evento foi realizado pelo Geledés – Instituto da Mulher Negra e São Bento Força Break, com apoio do Metrô por meio do Programa Ação Cultural. Mais de 10 mil pessoas assistiram a mostra, que comemorou os 10 anos do movimento Hip Hop no Brasil e contou com a apresentação de Rose MC, DJ Quettry e Smookey D., além da participação de grupos de dança break da Região Metropolitana de São Paulo e os grafites de OS GEMÊOS.

Em 1985, a Estação São Bento se tornou ponto de encontro das batalhas de break em São Paulo. Todo sábado reunia os grupos de dança, b-boys, rappers, DJs e grafiteiros, um verdadeiro berço do movimento Hip Hop no Brasil.