A Linha da Cultura traz mais dicas do Petra Belas Artes À La Carte, que este mês realiza uma mostra: “Volta ao mundo: Suíça”. O nome do festival foi criado pelo Petra Belas Artes À La Carte para destacar a cinematografia dos mais diversos países ao redor do mundo. E, para inaugurar a novidade, o streaming marca também a sua primeira parceria internacional exclusiva, com a Suiça, para a realização do festival com oito filmes produzidos no país. Realizada em parceria com a Swiss Film Foundation, “Volta ao Mundo: Suíça”, acontece entre os dias 6 e 19 de maio e reúne filmes raros e inéditos nos cinemas brasileiros.
"Desejo de Voar"/Mare (2020), de Andrea Staka; “O Caminho para Moscou”/Moskau Einfach! (2020), de Micha Lewinsky; "Espacate”/Spagat (2020), de Christian Johannes Koch; "Love Me Tender" (2019), de Klaudia Reynicke; "Deserto”/My Little One (2019), de Frédéric Choffat e Julie Gilbert; "Sturm" (2020), de Oliver Rihs; "Na Cidade Branca"/Dans La Ville Blanche (1983) e “O Último a Rir"/Charles mort ou Vif (1969), estes dois últimos dirigidos por Alain Tanner, um dos maiores diretores suíços.
Clique no gif e assista ao vídeo que a equipe do Petra preparou para abrir o festival!
E aproveitando este especial, a equipe do À LA CARTE, comenta em vídeos chamados "Por que assistir", sobre outras duas coproduções com este país: “Didier, meu melhor amigo” (França, Bélgica e Suíça), uma comédia sobre um cachorro, Didier, que como em um passe de mágica vira humano e “General Idi Amin Dada: Autorretrato” (França, Suíça, Uganda), documentário sobre o ditador militar da Uganda, General Idi Amin Dada. Clique nas imagens e assista às indicações.