Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por imagem escrito “MÚSICA” em amarelo e “no Metrô” na cor branca. Como pano de fundo rastro do metrô, fotografia em preto e branco. À direita da imagem “MÚSICA NO METRÔ #emcasa”. Abaixo “Realização: Linha da Cultura”.

A programação do Música no Metrô #emcasa apresenta shows com artistas e bandas da região metropolitana de São Paulo. As apresentações, agora na versão online, podem ser acessadas aqui no site e, também, pelas redes sociais do Metrô (Instagram @metrospoficial, twitter @metrosp_oficial, Facebook @metrosp) e na TV Metrô pelo canal de YouTube MetrospOficial.

 

VEJA O QUE ROLOU
 
04 DE JUNHO - ARTO SOARES
artoO pernambucano Arto Soares é músico, compositor e produtor. Com aspecto jovial não demostra a experiência que acumula. Suas primeiras composições aconteceram muito cedo, com forte influência do movimento tropicalista. O artista se distingue por sua naturalidade marcante no palco e pela precisão poética, metódica e cosmopolita em suas melodias, letras e produções musicais.  
Cobalto, seu álbum de estréia, foi todo produzido pelo próprio artista. O disco surpreendeu por sua diversidade, tanto musical quanto pela temática de suas letras.   
O show se deu em grandes festivais e angariou prêmios, entre eles o Hangar de Música, nas categorias 'Revelação Musical', 'Compositor' e 'VideoClipe'. E festivais como o 'Bossa & Jazz', 'MADA' e 'DoSol'. 
Conheça: 

Instagram: @artosoares

 

 

 

11 DE JUNHO - BRAU DE SOUZA

brau

Da região Leste de São Paulo, o cantor e compositor Brau de Souza desde pequeno aprendeu a ouvir com o seu pai os mestres da música popular brasileira: Cartola, Candeia, Clementina de Jesus, Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Zé Kétti, Clara Nunes, João Nogueira entre tantos outros.

Com o passar dos anos, o amor pela música foi se transformando em um objetivo e em 1992 formou o grupo “Nascente da Paz” com amigos do bairro. Após oito anos a parceria se desfez e Brau Souza deu início à sua carreira solo.  

Com longa experiência, o artista já se apresentou nos programas das Tvs Record News JR News com Heródoto Barbeiro, Gazeta com Ione Borges no programa Pra Você, Cultura no programa Sr. Brasil com Rolando Boldrin, nas rádios Gazeta, CBN, Brasil Atual, Nacional do Rio de Janeiro, USP e Capital no programa o Samba Pede Passagem com Moisés da Rocha.  

Compondo suas próprias músicas e fazendo shows, o primeiro EP - “e agora amor?” aconteceu quando o destino de Brau cruzou  com o do maestro arranjador e produtor musical Denílson Miller.  Este foi concebido como nos velhos tempos do vinil para que o público pudesse ouvir e refletir com as canções sugestivas e inteligentes. Este CD, em 2013, entrou na disputa pelo Grammy Latino.   

Em 2018, Brau participa da gravação do CD “Movimento Samba São Paulo” um projeto no qual divide a música “Para um Grande Amor” com a cantora Adryana Ribeiro, música composta pelo maestro Denílson Miller, esse Cd também conta com a participação de vários artistas consagrados e novos talentos.

Portfólio
Twitter: @braudesouza

Yotube: https://youtu.be/7rT0OuE4EhM

 

 

 

18 DE JUNHO - RODRIGO SOUZA

rodrigosouza1Rodrigo Souza traz no sangue o DNA do forró, primo de Santana "O Cantador" e filho de Willian, músico que o impulsionou a sua carreira.

Nos palcos desde 2004, já teve o prazer de dividir o palco com grandes nomes do Forró, alguns dos quais tiveram e têm grande influência em sua carreira: Duani Martins, Trio Virgulino, Trio Araripe, Tiziu do Araripe, Os 3 de Maria, Trio Façuá, Quinteto Dona Zaira, Trio Nordestino, entre outros.

Em 2009, quando era integrante do Trio Os 3 de Maria ganhou o 5º Lugar do FENFIT (Festival Nacional de Forró Pé de Serra). Em 2010, Rodrigo Souza se lança em carreira solo e foi aconselhado a não abandonar o cenário forrozeiro.

Em 2013 lança seu primeiro cd com regravações de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro.

Atualmente, apresenta seu projeto Forró e MPB, onde em seu show abrange tanto o cenário forrozeiro quanto dos reis da MPB, como Tim Maia, Djavan, Alceu Valença dentre outros.

Portfólio 
 

 

 

25 DE JUNHO - FILIPE DOST

filipedostO violinista Filipe Dost se apresenta no Música no Metrô #emcasa com seus clipes em versões cover em violino de sucessos da música pop como Havana, de Camila Cabello com participação de Young Thug, Échame La Culpa, de Luis Fonsi com participação de Demi Lovato e, por fim, Sin Pijama, de Becky G com participação de Natti Natasha. Ex-aluno da renomada violinista Andréa Campos e do violinista alemão Erich Lehringer, Filipe Dost já tocou sob a regência de grandes maestros, como Zubin Mehta e Isaac Karabtchevsky, e acompanhou solistas renomados, sendo eles Antonio Meneses, Fabio Zanon, Julian Rachlin e Emmanuele Baldini. Na música popular, além de ter participado de trilhas sonoras de novelas, tocou e gravou com diversos artistas brasileiros, entre ele Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Vanessa da Mata, Roupa Nova, Milton Nascimento, Paulo Ricardo, Ivan Lins, Roberta Sá, dentre outros.

Instagram @dostfilipe
Canal no YouTube: Filipe Dost