Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por imagem escrito “MÚSICA” em amarelo e “no Metrô” na cor branca. Como pano de fundo rastro do metrô, fotografia em preto e branco. À direita da imagem “MÚSICA NO METRÔ #emcasa”. Abaixo “Realização: Linha da Cultura”.
 

A programação do Música no Metrô #emcasa apresenta shows com artistas e bandas da região metropolitana de São Paulo. As apresentações, agora na versão online, podem ser acessadas aqui no site e, também, pelas redes sociais do Metrô (Instagram @metrospoficial, twitter @metrosp_oficial, Facebook @metrosp) e na TV Metrô pelo canal de YouTube MetrospOficial.

23 DE JULHO - FERNANDA OURO

feouro

Bom gosto e sensibilidade são marcas do trabalho dessa jovem cantora e compositora, de 18 anos, fã de Blues, Jazz, Bossa Nova, Samba e MPB.   
Aos sete anos de idade começou a estudar canto e com dez, violão. Respira música, pesquisa o que há de melhor no Brasil e no mundo, o que lhe confere um repertório rico e diversificado. Tem influências de nomes como Ella Fitzgerald, Nina Simone, Janis Joplin, Amy Winehouse, Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque, Elis Regina, Milton Nascimento, entre outros.   
Participou e foi uma das finalistas, do The Voice Kids Brasil de 2018, com todos os jurados virando as cadeiras na fase das audições às cegas, com a música Mercedes Benz, de Janis Joplin.
Lançou em 2018 um EP intitulado "Dar As Mãos" com 4 de suas músicas autorais, pela Fábricas de Cultura, com distribuição pela Tratore. O EP encontra-se em todas as plataformas digitais e duas de suas músicas foram selecionadas para compor a coletânea “O Som da Fábrica de Cultura”.   
Em janeiro de 2019, gravou para o projeto Orgânico de Verão #4, com San Joe, Da Paz e Konai, pela RAPBOX, com produção de Léo Casa 1, cujo single alcançou mais de seis milhões de visualizações.   
Está em produção de seu novo projeto e logo mais entrará em estúdio, para gravação de novas músicas autorais. Simultaneamente, inicia parceria de trabalho com Fred Rossi, que cuida de seu agenciamento e gestão de carreira. Com o Fred, prepara um trabalho em homenagem à cidade de São Paulo. Estuda canto popular e percussão na EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo).   
No show, é acompanhada por sua banda, formada em 2018 e composta por jovens músicos talentosos, como Henrique Fortini (guitarra), Lucas Vieira (baixo), Nichollas Maia (teclado), Matheus Vieira (bateria) e Guilherme Carvalho (sax).  

Saiba mais sobre a artista  
Instagram: @fe_ouro  
Facebook: @fernanda.minariouro  
Youtube: Fernanda Ouro


VEJA O QUE ROLOU

 

16 DE JULHO - DANILO MARTIRE

danillomartireApaixonado por música desde a infância, foi na adolescência que Danilo Martire adota o Rock and Roll e suas vertentes como identidade músico-sociocultural. Desde então, ele se dedica ao estudo e a prática do canto rock, ora em bandas autorais, ora em bandas cover que se apresentam por várias casas noturnas de São Paulo.
Na estrada há mais de 20 anos, já participou de várias bandas como:  Delta Crucis, Metal Hits e Balls com quem tem dois álbuns gravados.   
Em 2012, foi convidado para se apresentar no Festival Lollapalooza Brasil, experiência que coroou seu trabalho autoral.  
Atualmente, o artista divide o palco ensinando canto e técnica vocal, e procura passar aos alunos sua experiência e os seus conhecimentos, além de fazer mentoria de canto e produção de conteúdo online.   
Neste ano 2020, o artista lançará seu novo trabalho autoral, o single “Me Reinvento” que estará em breve nas plataformas de música digital.   

Saiba mais acessando os perfis:  

Instagram: @danilo_martire  
Site: www.danilomartire.com.br


09 DE JULHO - SUE CAVALCANTE

suecavalcante

Sue Cavalcante é cantora, compositora e multi-instrumentista. Essa paulistana está na música desde os seus 14 anos de idade e atualmente é tecladista da Banda DaviDariloco, banda de reggae formada exclusivamente por mulheres e vocalista das bandas Sue & Mokaya e Forró Capim Guiné.  

Em 2016, iniciou as gravações de seu primeiro disco autoral ao lado da banda de apoio Mokaya, no Link Up Music, com o apoio do produtor e Dub Seletor Yellow P (Fábio Murakami) e conta com participações de QG Imperial, Monkey Jhayam, Leandro Segredo, entre outros.  

A música “All About Money”, com letra e arranjo de Sue, foi lançada em vinil 7 polegadas em Londres e roda nas noites do Java, festa comandada pelo coletivo Dubversão Sound System.  

No ano passado, Sue Cavalcante foi contemplada pelo Edital de Fomento ao Reggae, na qual realizou uma turnê de shows pelas Casas de Cultura de São Paulo, com destaque para o Dia Municipal do Reggae, na Praça da República, para um público aproximado de 30 mil pessoas.  

A artista já se apresentou em festivais e diversas casas de shows de São Paulo, ABC e interior, levando sua voz doce, potente e sensível, fruto de suas principais influências musicais que vão desde Rita Bennedito, Marisa Monte, Bob Marley, Hollie Cook, Sam Cookie, Chico César e Luiz Gonzaga, que transitam pelas sonoridades do reggae, ska, samba, forró e regionalismo.  

Instagram: @suecavalcante
@suecavalcante
@forrocapimguine
Facebook:  @suemokaya  
Youtube: SueMokaya Band

02 DE JULHO - PERIFERIA A MASSA

periferiaamassaA banda Periferia A Massa retrata de maneira diferente a realidade e o cotidiano das comunidades no Brasil. Apoiando-se no samba, funk e soul, a filosofia do grupo é resumida pela palavra africana "Ubuntu", que significa a força vinda da união das pessoas.
Com vasta experiência, a banda já dividiu palco com grandes estrelas da música brasileira: Criolo, Suricato, Paralamas do Sucesso, Onze 20, Marcelo D2, Maiara e Maraísa, Monobloco, Maneva, Belo, Gigantes do Samba, Turma do Pagode e Thiaguinho.
Em 2016, o grupo lançou o seu primeiro EP, intitulado "A Cara da Periferia", disco com cinco faixas de música popular brasileira que mistura samba, funk e soul. A tour do lançamento deste disco passou pelo Centro Cultural da Juventude.
Além do trabalho autoral,  a banda tem em seu repertório releituras com arranjos modernos e conceituais.
Neste  mesmo ano, a Periferia A Massa foi campeã do Time 4 Music Festival 2016, com mais de 500 bandas participantes.
Também, participou do maior festival de bandas independentes do Brasil, o WebFestValda, e ficou em 2º lugar entre 1500 bandas inscritas.
No ano seguinte, 2017, foi campeã, entre 2500 bandas inscritas neste mesmo festival, e também foi coroada com o prêmio Deezer.  Em agosto de 2017, a OneRPM lançou o single “Vou Bagunçar”, nova música da banda, que integra álbum #PAMPOP “Periferia A Massa Para O Povo”
Neste mesmo ano, o grupo se apresentou no SESC Bauru, SESI Paulista e no Memorial da América Latina.
Em 2018, lançou o clipe “Vou Bagunçar”, gravado no Memorial da América Latina e venceu três festivais no Paraná: FEMUCIC, FEJACAN  e FEMUP.
A Periferia A Massa vem se apresentando em shows e pocket shows mostrando o seu trabalho autoral e interpretando outros músicos na web.

Instagram: @periferiaamassa
Youtube: PeriferiaAMassa