Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por montagem com fotografia preto e branco de Danilo Martire e um microfone a direita. À direita da imagem “POR TRÁS DA LETRA”. Abaixo, “Realização: Danilo Martire; Apoio: Linha da Cultura”.

 

Quem já não teve a curiosidade de saber como é feita a letra de uma música? Pensando nisso, a Linha da Cultura, em parceria com o cantor Danilo Martire, apresenta o quadro Por Trás da Letra uma série de entrevistas com cantores e representantes de bandas brasileiras.

No período do isolamento social, como muitos artistas, o cantor e compositor Danilo Martire encontrou uma saída saudável para o isolamento social. Assim, nasceu o quadro “Por trás da letra” que, como o nome insinua, traz Danilo entrevistando os compositores para saber o que havia em suas mentes no momento criativo de uma ou mais canções. O programa completo está disponível no canal do Youtube do músico, e em formato podcast no Spotify.

Para comemorar do Dia Mundial do Rock Danilo apresenta um episódio especial. O entrevistado é Júlio Vieira, da banda Complexo de Vira-lata e ele revela os bastidores de quando ele compôs a música que leva o mesmo nome da banda.

 

Neste segundo episódio vamos mostrar os bastidores do momento de criação do guitarrista Áureo Alessandri, da banda The Blues Riders quando escreveu a música  O Domador de Tempestade.

 

No primeiro episódio vamos mostrar os bastidores do momento de criação do cantor Caju Hassem quando escreveu a música Leve.

 

Apaixonado por música desde a infância, foi na adolescência que Danilo Martire adota o Rock and Roll e suas vertentes como identidade músico-sociocultural. Desde então, ele se dedica ao estudo e à prática do canto rock, ora em bandas autorais, ora em bandas cover que se apresentam por várias casas noturnas de São Paulo.

Na estrada há mais de 20 anos, já participou de várias bandas como: Delta Crucis, Metal Hits e Balls com quem tem dois álbuns gravados.

Em 2012, foi convidado para se apresentar no Festival Lollapalooza Brasil, experiência que coroou seu trabalho autoral.

Atualmente, o artista divide o palco ensinando canto e técnica vocal, e procura passar aos alunos sua experiência e os seus conhecimentos, além de fazer mentoria de canto e produção de conteúdo online.

No ano passado, o artista lançou seu novo trabalho autoral, o single “Me Reinvento” que está nas plataformas de música digital.