Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia da obra Inscrever Direitos Humanos, conjunto de painéis de pintura em azulejo na Estação Luz. À direita da imagem “Depoimento: FRANÇOISE SCHEIN Acervo de Arte Contemporânea do Metrô”. Abaixo “Realização: Linha da Cultura”.

 

 

Depoimento da artista Françoise Schein que possui obra em diversos metrôs do mundo, como os metrôs de Paris, Lisboa e Berlim e na Estação Luz, do Metrô de São Paulo.

A obra, Inscrever Direitos Humanos, é sobre a história de São Paulo e sobre Direitos Humanos, e conta com a participação de outros artistas como Tatiana Dalla Bona, Julio Vilani, Laura Taves.

O projeto produzido pela Associação Inscrire (Paris), Associação Aprender, Evolui Danyann (São Paulo) e Atelier Azulejaria (Rio de Janeiro) apresenta dezesseis painéis de pintura em azulejo na estação, construídos também com a participação de crianças das escolas de São Paulo na confecção dos painéis sobre os Direitos Humanos.