Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia na qual é mostrado o painel Colcha de Retalhos enquanto um menino acaricia a obra de arte localizada na Estação Sé. À direita da imagem “Depoimento: CLÁUDIO TOZZI Acervo de Arte Contemporânea do Metrô”. Abaixo “Realização: Linha da Cultura”.

 

Cláudio Tozzi é artista plástico e professor. Na década de 1970 dedicou-se ao desenvolvimento de propostas de arte pública inseridos no espaço da cidade, atitude resultante de estudos e reflexões de sua formação em arquitetura e design urbano. 

Neste vídeo ele fala sobre a preocupação com a comunicação de suas obras com o público e o espaço urbano, como é o caso da obra "Colcha de Retalhos". Cláudio conta como foi o processo artístico na época, as propostas para o espaço da Estação Sé - onde a obra está instalada - e a relação de identificação do público com obra escolhida.