MUSEU DO FUTEBOL NA JORNADA DO PATRIMÔNIO
16/08 a 20/08 –Segunda a sexta-feira, 19h
Nesta edição, predominantemente virtual

O Museu do Futebol participa da Jornada do Patrimônio oferecendo um curso em formado webinário que aborda aspectos históricos de cinco clubes futebolísticos (Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos e Portuguesa). Cada um dos cinco módulos traz um historiador de um dos principais times paulistas para compartilhar documentos históricos, fotos e outras curiosidades da relação dos clubes com o patrimônio histórico edificado (estádios, prédios tombados, igrejas etc.) do estado de São Paulo. Essa ação conta com o apoio da Linha da Cultura do Metrô

Criada pela Secretaria Municipal de Cultura e organizada anualmente pelo Departamento do Patrimônio Histórico, a edição 2021 da Jornada do Patrimônio tem como objetivo proporcionar uma ampla reflexão sobre lugares simbólicos que são ou foram suportes das ações dos diversos grupos sociais que compõem a história da cidade.

Nesta edição, predominantemente virtual, o site da Jornada será o articulador dos encontros e das diversas atividades que ocorrerão ao longo da semana, incluindo um mapa interativo da cidade com possibilidade de acesso por regiões, tipo de evento e outros aspectos da programação.

Palestrantes:
Michael Serra, historiador do São Paulo Futebol Clube;
Guilherme Nascimento, escritor e historiador do Santos FC;
Fernando Galuppo, assessor de comunicação e historiador do S.E.Palmeiras;
Fernando Wanner, historiador do Sport Club Corinthians Paulista;
Everton Calício, jornalista, vice-presidente de comunicações da Associação Portuguesa de Desportos.
 

O conteúdo também será disponibilizado na plataforma da Jornada do Patrimônio nos dias 21 e 22/08.

Grátis: YouTube do Museu do Futebol

Certificado de participação mediante assinatura na lista de presença.