O Caderno de Atividades Criativas é uma série de publicações desenvolvidas pela Ação Educativa do Museu Lasar Segall que apresentam um conjunto de propostas de criação artística inspiradas pelas obras de Lasar Segall.

Os sete volumes da coleção apresentam atividades que nos levam a explorar conceitos artísticos diversos como volume, cor e composição, tecnicas mistas, desenho com grafite e tinta guache, materiais artísticos convencionais e não convencionais e claro, muita diversão, inspiradas em várias obras do artista


Libere o artista em você, na criançada! Convide a família, compartilhe com a vizinhança!
Escolha uma ou algumas atividades da Coleção e envie até 08/10 para culturametrosp@gmail.com.

Em 14/10 faremos uma exposição online dos trabalhos enviados. Participe!


As atividades podem ser realizadas de forma simples e com materiais de fácil acesso. Foram pensadas para serem desenvolvidas em parceria entre crianças e adultos em momentos de diversão e aprendizagem em família, grupos de amigos ou ambientes educacionais. A ideia principal é aprender brincando. Clique nas imagens abaixo para conhecer os cadernos.

 Recortes de papéis coloridos. Abaixo “MUSEU LASAR SEGALL caderno de atividades criativas - volume I”.Fotografia. Óculos com armação feita em papel branco e lentes de celofane vermelho. Abaixo “MUSEU LASAR SEGALL cadernos de atividades criativas - volume II”.No centro da imagem uma mão aberta. Nos dedos, pedaços de papel com desenho. Abaixo, “CADERNOS DE ATIVIDADES CRIATIVAS volumes III e IV”.mini criativasmini criativasvolvimini vol7

Para conhecer mais sobre a vida e a obra de Lasar Segall, e toda a programação do museu, acesse o site www.mls.gov.br. Você também pode agendar uma visita educativa virtual.

Saiba mais em http://www.mls.gov.br/educativo/visitas-educativas/