Apresentada na temporada lírica de 2018 do Theatro São Pedro, Alcina, de Georg Friedrich Händel, contou com a Orquestra do Theatro São Pedro, e teve direção musical de Luis Otavio Santos, direção cênica de William Pereira, figurinos de Fabio Namatame, iluminação de Mirella Brandi e visagismo de Tiça Camargo. A narrativa musical da ópera é baseada numa história do célebre poeta italiano Ludovico Ariosto (1474-1533), a partir do libreto de Antonio Fanzaglia.
Toda a história ocorre numa ilha feérica, domínio da feiticeira Alcina. Ela é conhecida não apenas pelos muitos amantes que teve ao longo de sua existência, mas também por condená-los a uma existência miserável quando deles se desafeiçoa, transformando-os em feras. O figurino exposto é da personagem Alcina, interpretada pela soprano Marília Vargas.
O elenco reuniu nomes brasileiros e internacionais, como a soprano Thayana Roverso (Morgana), a mezzo-soprano Carolina Faria (Bradamante), o tenor Caio Duran (Oronte), o contratenor israelense David Feldman (Ruggiero) e o barítono austríaco Norbert Steidl (Melisso).