Clique nas imagens para ampliar e conhecer a exposição.

 

O Farol Santander apresenta de 16 de junho a 11 de setembro de 2022 a exposição Sandra Mazzini — Vertigo, que traz ao público o trabalho de uma jovem artista cuja obra é realizada, paciente e cuidadosamente, como a dos antigos mestres.
Em um constante desafio, a artista integra técnicas do passado e do presente e as faz conviver em harmonia. Sua obra rigorosa e pulsante mescla os limites entre pintura, fotografia e desenho. Manuseia o pincel e as ferramentas digitais fazendo surgir uma infinidade de pequenas imagens que se refletem umas nas outras, num jogo ótico. O resultado é uma imagem caleidoscópica e palpitante; é a pintura transformada em experiência — um convite à contemplação e à vertigem.
A exposição propõe um mergulho nessa instabilidade, através da apresentação de um conjunto de 17 obras da artista, que vão de 2016 a 2021, sempre realizadas em construções delicadas, mas vigorosas e desafiadoras à percepção. Complementam a mostra uma projeção e um espaço cenográfico, criados especialmente para o Farol Santander.
A projeção tem a mesma característica caleidoscópica das obras da artista, apresentando detalhes dos trabalhos e tornando ainda mais perceptíveis os seus processos construtivos. O espaço cenográfico tem como objetivo oferecer ao visitante uma imersão completa na obra de Sandra Mazzini proporcionando uma experiência plena de cor, ilusão e sensorialidade.
Vale a pena ver e mergulhar na vertigem!

Denise Mattar
Curadora