Clique nas imagens para navegar pela galeria.

 

Apresentada na temporada lírica de 2017 do Theatro São Pedro, Pulcinella & Arlecchino, contou com a presença da Orquestra do Theatro São Pedro, São Paulo Companhia de Dança e grande elenco. O figurino é da personagem Colombina, interpretada por Denise de Freitas.
A direção musical e regência ficaram por conta de Ira Levin, direção cênica de William Pereira, coreografia de Giovanni Di Palma, figurinos de Fabio Namatame e iluminação de Mirella Brandi.
A montagem reuniu dois espetáculos em uma mesma montagem, o balé Pulcinella, de Igor Stravinsky, e a ópera Arlecchino, de Ferruccio Busoni. Ambos baseados em personagens da commedia dell’arte, teatro de rua italiano que floresceu no século XVI. Em comum, estão os encontros e desencontros amorosos, tema básico do gênero.
Escolhidas pelo seu diálogo com a contemporaneidade, Pulcinella e Arlecchino são duas importantes representantes da produção artística do século XX. Tanto o balé como a ópera buscam referências na commedia dell’arte, gênero italiano que surgiu no século XVI como contraposição à comédia erudita. Os espetáculos eram marcados pelo improviso e liberdade de interpretação.
O elenco contou com Vinicius Atique como Arlequim, Denise de Freitas como Colombina, Giovanni Tristacci como Leandro, Rodolfo Giugliani como Sr. Mateo Del Sarto, Pepes do Valle como Doutor Bombasto e Johnny França como Abate Cospicuo.