Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia. Em cena, pessoas com deficiência estrelam um recorte de Alice no país das maravilhas. À direita da imagem “ALICE’S NO PAÍS ADAPTADO – 2º Festival Sem Barreiras”. Abaixo, “Realização: Cia de Rodas Para o Ar; Apoio: Linha da Cultura”.

 

Para comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Linha da Cultura online e Cia. de Rodas para o Ar (@derodasparaoar) apresentam uma prévia do espetáculo Alice'S no País Adaptado que participará na 2ª edição do Festival Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência, de 7 a 13 de dezembro realizado pelas secretarias municipais da Pessoa com Deficiência e Cultura. A peça é uma adaptação da obra de Lewis Carroll, conta a história de Alice'S diversas adentrando em um mundo adaptado, levando a crer que o único obstáculo seria a rainha de Copas e sua disputa com as várias Alice'S, mostrando que pode existir sim um mundo onde Alice'S diferentes podem viver.

 

Alice'S no País Adaptado é uma história adaptada da obra de Lewis Carroll, conta a história de Alice'S diversas adentrando um mundo adaptado, levando a crer que o único obstáculo seria a rainha de Copas e sua disputa com as várias Alice'S, mostrando que pode existir sim um mundo onde Alice'S diferentes podem viver.

Em uma Floresta tropical onde mora Alice'S, ela sai nervosa com sua irmã que insiste na leitura, ela gosta mesmo é de ouvir rock brasileiro e dançar, ela vê o dia lindo de sol e sai para passear, encontrando vários bichos, conhece um coelho bailarino, acreditando que na dança tudo é possível.

Alice'S fica curiosa com um rato que traz uma bebida e bebe todo líquido, surpreende-se com seu tamanho que aumenta e diminui e pensa na diversidade lembrando sempre da palavra empatia, brincando e dançando com o gato sorridente e a lagarta. De repente o amigo chapeleiro aparece e tomam um belo chá, como não dançam a anos resolvem praticar.

Caminhando ela ouve trompetes e encontra a Rainha de Copas e seus soldados e logo vocês vão ver a confusão que as três Alice'S fizeram com Rainha de Copas que trouxe sua irmã rainha Branca para ajudar, pois ela colocou rodas em seu trono e saiu brava procurando entender como as Alice'S se multiplicaram assim. Por fim o cotidiano de uma história clássica mostrando que tudo é possivelmente um mundo adaptado.

Confira a apresentação na íntegra em: www.festivalsembarreiras.prefeitura.sp.gov.br