A Linha da Cultura e o artista Apollo Faria apresentam a peça online Os Sapatinhos Vermelhos escrita pelo diretor e inspirada no texto do dinamarquês Hans Christian Andersen. O espetáculo conta a história de um menino negro que é adotado e o seu sonho é ter um par de sapatos vermelhos e aborda temas como preconceito e bullying.
Apollo Faria - Multiartista
Ator profissional, dançarino, diretor teatral, sonoplasta, produtor cultural dramaturgo e crítico de teatro. Formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e pelo CPT Antunes Filho. Iniciou profissionalmente no teatro infantil no premiado “Draculinha – A vida acidentada de um Vampirinho” e posteriormente estudou e trabalhou com diversos profissionais renomados nacionalmente e internacionalmente como: Antunes Filho, Gerald Thomas, Bibi Ferreira, Antônio Abujambra, Judith Malina & The Living Theater, Catherine Marnas & Compagnie Dramatique Parnas, Christoph Schlingensief.
Com o passar dos anos, Apollo acumulou experiências como dançarino (tap dancer, ballet clássico e jazz), produtor cultural, sound designer e modelo. Apollo abriu sua própria companhia teatral e começou a desenvolver uma linguagem estética própria chamada “T-Project”.
Atualmente está apresentando o espetáculo infantil “Os Sapatinhos Vermelhos”, realizando lives teatrais de textos de autores negros e escrevendo críticas teatrais para uma plataforma virtual.
No projeto "VOZES NEGRAS", Apollo Faria interpreta de forma teatralizada, textos de autores negros, fomentado e dando visibilidade à artistas que são historicamente "invisibilizados" socialmente. Os textos navegam por diversos estilos. Desde textos literários, passando por poéticos, até textos do teatro mundial. O artista é responsável pela interpretação e idealização de todo o projeto, construindo assim, o cenário, o figurino, realizando a direção artística, a edição de som e edição de vídeo, as vezes com músicos convidados para compor trilhas inéditas para as cenas. As apresentações ao vivo acontecem uma vez por semana nas redes sociais e depois postadas no Youtube.