Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por símbolo feminino em fundo azul. À direita da imagem “PROIBIDAS E INSURGENTES MESA INAUGURAL: MEMÓRIA DA MULHER NO ESPORTE”. Abaixo, “Realização: Museu do Futebol; Apoio: Linha da Cultura”.

 

Memória da Mulher no Esporte é o tema do evento inaugural deste seminário organizado pelo Museu do Futebol e Brazil Chevening Sport Business Alumni. A mesa será composta por Ludmila Mourão (mediação); Silvana Goellner (resgate da memória de atletas inviabilizadas) Mariane Pisani (apagamento: histórias da periferia/várzea); Enny Moraes (registros pós-proibição, resgate do futebol de mulheres a partir da convivência com atletas e história oral); Kátia Rúbio (outros esportes).

O Seminário completo será composto por 5 mesas de debates acerca da efeméride dos 80 anos da proibição das mulheres no esporte, que ocorre no mês de abril de 2021, sempre às terças-feiras 17h. O programa se inicia na última semana de março e se desenvolverá durante todo o mês de abril com temas distintos e a participação das variadas personalidades femininas do mundo do esporte, da mídia e da academia.

Os temas estarão alinhados com a efeméride, de modo a contar um pouco da história dos tempos de cerceamento, trazer as narrativas das protagonistas, refletir sobre os impactos da proibição e pensar o futuro das mulheres nas competições de alto rendimento.

O Brazil Chevening Sport Business Alumni é um grupo de ex-alunos que cursaram mestrados na área esportiva em universidades do Reino Unido com uma Bolsa Chevening, oferecida pelo governo britânico para desenvolver líderes globais.

Grátis Facebook e YouTube do Museu do Futebol.

Inscrições obrigatórias para quem deseja obter certificado de participação – via Sympla

Patrocínio e apoio A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratório

 

poribidas