Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia de homem negro pulando de braços abertos. À direita da imagem “CULTURA DA DANÇA”. Abaixo, “Realização: Bombelela Escola de Dança e Linha da Cultura”.

 

A TV Metrô lança uma série de encontros para falar sobre cultura e abrir mais espaço para a senhora mãe das artes, a Dança. E para essa jornada convidamos o Diretor e Coreógrafo Mark Van Loo, fundador da Bombelêla Dance Company, que vai nos conduzir com riqueza de detalhes pelo maravilhoso universo da Dança.

 

Krump

 

 

Dancehall, Lagartixa e o Hip Hop Dance Freestyle

 

 

Housing, Waacking e Voguing, os estilos das baladas.

 

 

O universo e a história da “STREET DANCE” ou Danças Urbanas

 

 

A história do nascimento da Cultura HIP HOP nos EUA

 

Sobre o Bombelêla:

Fundada em 1995 pelo Empreendedor Social e Coreógrafo Mark Van Loo para atuação no cenárioartístico internacional promovendo arte, saúde e bem estar por meio da dança, em ambiente quevaloriza a diversidade, a Bombelêla já apresentou mais de 900 shows em eventos por todo o Brasil, além e EUA, México, Portugal, Senegal e Malásia. O Bombelêla Estúdio, sede da companhia de dança, está localizado no bairro da Parada Inglesa, zona norte de São Paulo, bem ao lado da estação arada Inglesa do Metrô, Linha 1 – Azul, num espaço pulsante e acolhedor edificado a partir do esforço mútuo de aceleradoras de negócios de impacto, amigos e apoiadores. A Bombelêla oferece performances, espetáculos, aulas e workshops nos mais variados gêneros de dança, com atenção especial às linguagens artísticas de matrizes africanas e sempre com a premissa de contemplar todos os públicos, incluindo crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências. E o melhor show da Bombelêla é sempre esse, o que está por vir.