Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografias preto e branco de Carolina Maria de Jesus (mulher negra escrevendo) e Lasar Segall (homem branco com a mão no queixo). À direita da imagem “LASAR E CAROLINA: OLHARES ENTRELINHAS”. Abaixo, “Realização: Museu Lasar Segall; Apoio: Linha da Cultura; Vitrine Lasar Segall – Estação Santa Cruz a partir de 17/07”.

 

Com trajetórias e linguagens distintas, Lasar Segall, pintor, e Carolina Maria de Jesus, escritora, fizeram de suas obras suporte para pensar a experiência da exclusão social.

 

 

A Linha da Cultura, espaço cultural Vitrine da Estação Santa Cruz, Linha 1-Azul, recebe a obra “Mãe Negra entre Casas". O pintor revela um olhar profundamente empático e humanista com o sofrimento alheio, escritora autora do livro "Quarto de Despejo" manifesta a força da palavra em descobrir a beleza presente até na mais dura realidade.

Clique nas imagens para navegar no material educativo da exposição: