Para ir e vir, como bem entender, com respeito e amor-próprio. E para acompanhar esse mês de muito orgulho, o Clube Digital de Leitura, da Tocalivros, separou dois audiolivros que para onde for o direito de ocupar qualquer espaço e trabalho é para todos. Embarque nessas histórias, basta baixar e ouvir gratuitamente.
Clique na imagem abaixo e utilize o voucher COMAMOR para ter acesso gratuito aos audiolivros: “Vozes transcendentes na música brasileira, de Larissa Ibúmi Moreira" e "Bicha: homofobia estrutural no futebol, de João Abel".
Larissa Ibúmi Moreira
"Desde Liniker, passando por Johnny Hooker, as Bahias e a Cozinha Mineira, Linn da Quebrada, Rico Dalasam, Luana Hansen e outros artistas com grande destaque, o cenário musical LGBTQI nunca esteve mais em evidência. Porém, o entretenimento não é o único objetivo desses artistas ao subir nos palcos. Suas letras, seus gestos e atitudes vêm em defesa de algo muito maior: o respeito às questões de gênero. Nesta coletânea de entrevistas, o leitor poderá mergulhar no universo desses artistas e conhecer as nuances da fama, as dificuldades, preconceitos e barreiras que eles enfrentaram para conseguir chegar ao mercado massivo da música brasileira. A função do artista é questionar seu tempo, usar sua arte e o espaço que lhe é concedido para agregar em questões como o preconceito, em todas as suas vertentes, cravar minha bandeira no coração dos machistas, lutar pela liberdade sexual, liberdade de expressão, uma nação livre é uma nação feliz! Encorajar as mulheres, gays e negros a seguir em frente apesar das adversidades. Se eu tivesse poder eu curaria a mentalidade dos que nos oprimem. Tenho em meu coro vozes de grandes artistas da nova geração que perpetuarão a minha luta! Eles também me representam, assim como eu a eles. Com cabeça erguida, coluna ereta e orgulho no peito sigamos em frente!" Elza Soares