Para comemorar o Dia Nacional da Poesia, a Linha da Cutura apresenta a leitura de textos de duas poetisas moradoras da cidade de São Paulo: Maria Vilani, autodidata do bairro de Grajaú, e Neide Almeida socióloga e pesquisadora do bairro da Zona Leste.
Os textos são lidos por Mariana Per e Patrícia Ashanti do Coletivo Nós à flor da pele, e Alessandra Silveira e Adriano Mendes do CAPSArtes.
Assista e deleite-se:
Maria Vilani é uma das principais figuras do bairro do Grajaú, zona sul, periferia de São Paulo. Nascida no Ceará, em 1950, ela nunca frequentou escola na infância e somente aprendeu a “desenhar” o próprio nome porque o pai lhe ensinou. Ficou órfã aos oito anos e foi criada pelos tios paternos. Autodidata, aprendeu a ler sozinha. Autora dos livros VARAU – Editora da Gente, 2012 e Penteando a Vida – Editora Do Autor, 2016.
Facebook: @mariavilani.escritora
Instagram: @casa_do_silencio
Neide Almeida é escritora, pesquisadora e socióloga pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Concluiu o mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino pela PUC-SP em 1995. Filha de mãe e pai mineiros, cresceu na periferia da região leste de São Paulo, cidade onde sempre viveu. Autora do livro Nós: 20 poemas e uma oferenda – editora Ciclo Contínuo Editorial, 2018.
Instragram: @neide.almeida.sp
Facebook: @nalmeida