Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por ilustração de formiga carregando folha. À direita da imagem “O ENCONTRO”. Abaixo, “Realização: Aloiso de Castro e Linha da Cultura”.

 

A HQ ‘O Encontro’ acontece em meio à grandiosidade da floresta, um caçador sanguinário está em busca do seu maior troféu. Mas o ar está pesado. As memórias são densas. Sua coragem vacila. Seus medos se revelam. Sem perceber, o predador agora é a presa de um inimigo invisível que se aproxima.
“O Encontro”, de Aloisio Castro, é uma reflexão sobre a loucura humana pelo vício do poder, que ganha destaque especial no forte contraste que o autor imprime ao seu traço. Um conto sobre a insignificância humana diante do poder da natureza.

A publicação fez parte da revista digital TravessiaS - O Fantástico Cotidiano em Quadrinhos.

Roteiro e Arte: Aloísio de Castro - alocastro@ig.com.br

 

Publicitário e ilustrador, Aloísio de Castro trabalhou na equipe de criação do Departamento de Comunicação e Marketing do Metrô de São Paulo. Publicou histórias de terror na revista CALAFRIO, participou da premiada revista FRONT, desenhou HQs e ilustrou para a Editora Abril e para outras editoras e jornais. Desenhou a novela gráfica GRINGO - O ESCOLHIDO (dedicada ao mestre Sérgio Toppi). A novela gráfica CARCARÁ de sua autoria, lhe rendeu uma indicação na categoria de melhor desenhista nacional no HQMix – 2012. Está sempre pesquisando as histórias do Brasil, suas origens e folclores, fontes inspiradoras para suas HQs, recheadas de fortes paixões, heróis e vilões.