Como dizia Paulo Freire “ não se pode falar de educação sem amor.”

Homenagear os professores da escola pública paulista com fotos de nove décadas de atuação é, sem dúvida, uma sincera declaração de amor.

 

Este ano o Centro do Professorado Paulista completa nove décadas de lutas e vitórias em busca da valorização dos professores ativos e pela garantia dos direitos dos aposentados.
Hoje o CPP é uma das maiores associações de classe do mundo, respeitada em todo o território nacional e no exterior.
Quase um século no empenho pela melhoria do ensino e na defesa dos alunos que merecem um melhor aprendizado.
Tudo começou quando Sud Mennucci, em 1929, a convite da Associação de Educação de Bauru proferiu importante conferência na qual lançou as bases de uma sociedade de professores em São Paulo.
Desde a sua fundação, em 19 de março de 1930, até os dias atuais o CPP luta pela qualificação da educação pública paulista e pelos direitos de seus profissionais em suas 89 sedes no interior e nas 5 subsedes na capital paulista.
O CPP está nos quatro cantos do estado de São Paulo engajado em defesa dos interesses do magistério e por uma educação pública qualificada.
Importante ressaltar que, durante esses 90 anos, o CPP mantém o apoio ao professor cada dia mais aperfeiçoado cercado da mais avançada tecnologia.

Registrar esses 90 anos de atuação numa exposição é reverenciar todos os profissionais da educação pública que, com singular esforço nessas nove décadas, ensinaram os cidadãos paulistas a edificar um estado de inigualável progresso como São Paulo e, também, todos os funcionários e colaboradores que participaram da longa e exitosa jornada do CPP.

Centro do Professorado Paulista