CAMINHOS POSSÍVEIS
A exposição fotográfica “Caminhos Possíveis” usa o cenário da Estação Luz da CPTM e da Estação Sumaré do Metrô para uma homenagem ao Dia da Consciência Negra. Ela convida aos que passam a pensar nas vitórias conquistadas até aqui, com um olhar sempre otimista para o futuro. Nesse sentido, a fotógrafa Carla Cruz constrói uma metáfora visual entre o transporte que liga pontos e a trajetória da população negra.
Participam desse ensaio fotográfico mulheres e homens negros que têm se dedicado à luta por igualdade racial - por mais espaço, mais representatividade, mais reconhecimento. Seguindo as normas do transporte público em São Paulo, os registros foram feitos com máscara de proteção. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) com a Prefeitura de São Paulo.
A trajetória da fotógrafa Carla Cruz (@eternizeclicks), de 33 anos, está fortemente ligada à cultura afro-brasileira, principalmente à Umbanda e ao Candomblé. Em “Caminhos Possíveis”, ela trouxe sua sensibilidade e seu olhar para registrar a esperança de um amanhã sempre melhor.