Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por pintura que retrata um palhaço. À direita da imagem “PERSONAGENS”. Abaixo, “Artista: Fernando Quevedo; Realização: Linha da Cultura; Estação Trianon-MASP a partir de 22/01”.

 

 


Uns admitem, outros não. Mas todos usamos uma máscara que mostra o que queremos que as pessoas vejam. Um sorriso, um brilho ou uma maquiagem podem mudar o que pensam de você. Quem é você por trás de todas essas cores e fantasias?

Nascido em São Paulo, capital, onde viveu a maior parte da sua vida, Fernando Quevedo homenageia a cidade de São Paulo e todas as pessoas que se encantam e passam por aqui. Com um trabalho bem humorado e intrigante, o artista realiza pinturas de retratos se utilizando da figura do palhaço e de personagens da cultura pop em figuras e rostos bastante conhecidos da nossa atualidade, transfigurando o humor, a fragilidade e a força, inerentes a condição humana, por meio da pintura.

 

Minibio do artista

Fernando Quevedo (@quevedoart) é um artista plástico (pintor) brasileiro, com mestrado em Animação 3D e Efeitos Especiais na Flórida, EUA. Possui formação em artes visuais em Massachussets e em design gráfico em Connecticut, EUA. Fernando trabalhou como artista gráfico nas principais redes de TV do Brasil. Atualmente, mora em São Paulo e é completamente dedicado a suas pinturas em acrílico sobre tela. Sua inspiração teve início na infância, quando os palhaços dominavam os programas infantis de TV e o circo era algo muito mais comum do que é hoje. Para Fernando, a figura do palhaço traz a possibilidade de transitar entre emoções, símbolos e cores que representam as características da personalidade do indivíduo retratado. Tudo sob o olhar crítico e sensível do artista.