Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por selfies que formam um grande mosaico. À direita da imagem “A CARA DE VILA BUARQUE”. Abaixo, “Curadoria: Bia Ferrer e Priscilla Torelli; Realização: Linha da Cultura; Estação República a partir de 22/01”.

 

 

A Cara da Vila Buarque
Bia Ferrer e Priscilla Torelli

A exposição fotográfica reúne imagens de cerca de 500 pessoas; moradoras, trabalhadoras e frequentadoras da Vila Buarque e região.
Em 2008 a artista visual Bia Ferrer iniciou o projeto fotográfico Authentic Portrait - A Cara dos Lugares e, com ele, fotografou cerca de 6 mil pessoas em 10 países.
Para esta etapa, ela se uniu à jornalista Priscilla Torelli, que faz o instagram @vilabuarque. Juntas, elas buscaram respostas para a pergunta: “Qual é a Cara da Vila Buarque?
Realizada de forma colaborativa durante o período de isolamento social, por conta da pandemia, a mostra também pode ser vista em 7 fachadas no entorno desta estação.
São imagens de pessoas que formam um mosaico imagético e simbolizam a aura do bairro atualmente.
Neste momento em que aglomerar é sinônimo de risco, esses rostos do projeto A Cara da Vila Buarque reúnem sorrisos, expressões e sentimentos em forma de arte.

Todas as imagens também podem ser vistas no instagram @acaradoslugares.

Fotografia:
Bia Ferrer @biaferrerartes
Priscilla Torelli @prixprixprix
Acervo pessoal dos participantes do projeto

Patrocínio:
Livraria Martins Fontes