Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por fotografia de Museu de Arte Contemporânea de Niterói. À direita da imagem “RIO DE JANEIRO – PAISAGEM COMO ANTÍDOTO”. Abaixo, “Realização: Luiz Bhering e Linha da Cultura”.

 

 Clique nas imagens para navegar pela galeria.

“O Rio é uma cidade única. Um dos mais belos cenários naturais do mundo, essa deslumbrante paisagem transformada em cidade nos fascina ao mesmo tempo que nos desafia.
Meu interesse não é a paisagem pura e simples, e sim, a interação das pessoas com o cenário ao seu dispor. Nossas vidas, nossa cultura compõem este panorama e, neste ponto de encontro, nesta intersecção da paisagem com a vida é que fixo o meu olhar e aponto a minha câmera. Me interessa a fotografia como linguagem, um tipo de escrita aonde os elementos se unem, se contrapõem para formar um poema visual “A vida anda difícil nos trópicos” – E a beleza do Rio parece não combinar com tantas mazelas. Justo esta dicotomia se torna o meu principal foco nesta exposição.
O Rio de Janeiro me presenteia diariamente com infinitas possibilidades.
Como um pescador me torno parte da paisagem, me utilizando deste antídoto, continuo a acreditar na vida e na beleza.”
Luiz Bhering


Fotografia: @luizbhering  
Realização:  Luiz Bhering e Linha da Cultura

 

Sobre o Fotógrafo Luiz Bhering
Luiz Bhering, artista visual e fotógrafo, inicia sua trajetória com a formação em Fotografia pela City Polytechnic School of Arts and Designer de Londres. Segue para Madri onde vive durante oito (8) anos, trabalhando como fotógrafo realizando diversas exposições. Finalista em diversos concursos fotográficos, destaca-se com o primeiro lugar na categoria Profissional no Concurso “Un Dia Em La Via de Madrid” - patrocinado pela Kodak. De volta ao Brasil desenvolve projetos fotográficos e também a função e printer de Fine Art.
Dedica-se exclusivamente à fotografia com seu trabalho autoral – expondo em Galerias do Rio e São Paulo, promovendo: workshops e passeios fotográficos. Sempre em busca de atualização e aprimoramento do seu trabalho tem no seu curriculum cursos de fotografia contemporânea: 2016 – MOMA - “Lendo Fotografias”; 2018 - Ateliê o Oriente - Construção de Imagem. Participação em várias exposições de 2017 até 2020, no eixo Rio-São Paulo. Atualmente desenvolve projetos variados como a Série Urbanidades e o Projeto Território de Pesca e Poesia. Exposição individual – Centro Cultural dos Correios Rio de Janeiro – de novembro/2019 a janeiro/2020.