Sobre fundo branco, dispostas na vertical no canto inferior esquerdo “LINHA DA CULTURA” em letras garrafais na cor preta exceto a palavra “DA” em cinza. Ao lado, uma grande seta apontada para baixo, parte do logotipo do Metrô, preenchida por montagem de fotos: boca, pedaço de pano, casa com braço e pernas, pintura e olho de menina. À direita da imagem “MOSTRA MUSEU: ARTE NA QUARENTENA”. Abaixo, “Realização: Mostra Museu e Linha da Cultura”.

 

Clique nas imagens para navegar pela galeria.

 

A Mostra Museu: Arte na Quarentena une arte, música e tecnologia como dispositivo a serviço de aproximar público, obra e artista na plataforma multimídia do projeto e uma exposição a céu aberto.

Em um recorte internacional de trabalhos criados no período de isolamento da pandemia do Covid 19, a Mostra lança luz às linguagens de artes visuais e música que se desdobram de formas diferentes dentro do projeto.

Para o núcleo de artes visuais, a Mostra recebeu as inscrições via convocatória de trabalhos produzidos a partir de 12 de março de 2020 – dia que foi decretado estado de calamidade pública pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em dois formatos finais: vídeo e imagem – que apresentam em si diferentes linguagens: criações digitais, desenho, design, escultura, fotografia, grafite, gravura, pintura, poesia visual, vídeo arte, colagem, instalação, performance, body art, entre outras manifestações híbridas.

A seleção feita pela curadoria da Mostra, composta por Ana Carolina Ralston e The Covid Art Museum (CAM), foi realizada em duas etapas: a primeira seleção com base no acervo do CAM, enquanto a segunda via inscrições realizadas através das nossas plataformas. Ao todo foram mais de 1.200 inscritos de 40 países diferentes e cerca de 200 trabalhos foram selecionados para compor a exposição.

Clique aqui para navegar pela mostra e conhecer outras obras.