FIGURINO DE EMILIA MARTY E ELINA MAKROPULOS

Apresentada na temporada lírica de 2019 do Theatro São Pedro, O Caso Makropulos, de Leoš Janáček, contou com a Orquestra do Theatro São Pedro, e teve direção musical de Ira Levin, concepção cênica deAndré Heller-Lopes, que também assina os figurinos, cenografia de Renato Theobaldo, iluminação de Fábio Retti e visagismo de Anderson Bueno.
A narrativa fala de arte, vida eterna e uma complexa disputa judicial que se arrasta por uma década. Sentimentos e situações da vida e das relações humanas, sem os quais de nada adianta a busca pela juventude eterna.
O Caso Makropulos é uma história “que se equilibra na corda bamba entre o real e o fantasmagórico” e “Janáček compôs a música mais áspera que já havia escrito até então”, define o jornalista e crítico musical Lauro Machado Coelho (1944-2018) em seu livro A Ópera Tcheca (Ed. Perspectiva, 2003).
O elenco reuniu nomes como o da soprano Eliane Coelho, que interpretou a personagem central da trama, Emilia Marty, uma diva de ópera que busca a fórmula da vida eterna. Além dela, o elenco contou com Eric Herrero, Vinicius Atique, Michel de Souza, Daniel Umbelino, Luisa Francesconi, Giovanni Tristacci, Mauro Wrona, Anderson Barbosa, Nathalia Serrano e Fernanda Nagashima.

Theatro São Pedro