Clique nas imagens para navegar pela galeria.

 

REPERTÓRIO EM MOVIMENTO
São Paulo Companhia de Dança
Direção Artística: Inês Bogéa

Nesta exposição, convidamos você a acompanhar diversos registros de coreografias da São Paulo Companhia de Dança ao longo dos seus 14 anos de trajetória, com espetáculos em São Paulo, no Brasil e no mundo. De ponta a ponta, a beleza na SPCD expressa-se nos corpos dos bailarinos e em vários projetos educativos, de formação de plateia e de memória da dança, que levam essa arte ao encontro de públicos de todas as idades. A direção é de Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora.

Sobre a São Paulo Companhia de Dança
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa.
A SPCD é uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos do séculos XIX à atualidade, de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.
A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. A SPCD se apresenta no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior, e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada.

 

Siga nas redes sociais:
facebook.com/spciadedanca
instagram.com/saopaulociadedanca
twitter.com/spciadedanca
youtube.com/AudiovisualSPCD